top of page
Logo-Gc-para-site.png

Quando você precisa de uma contabilidade?

Atualizado: 7 de jun. de 2021



Por lei, todas as Pessoas Jurídicas precisam cumprir com obrigações junto ao governo, com intermédio de um contador. Ou seja, em outras palavras, por lei todas as empresas precisam de um contador.


A maioria dos empresários já sabem disso, mas você sabia que existem diversos outros momentos em que uma empresa precisa de uma contabilidade? E de preferência uma boa contabilidade.


A contabilidade da sua empresa vai muito além da entrega de registros financeiros para o governo. Ela pode te auxiliar a ter melhores resultados financeiros através da análise de seus registros, balancetes e patrimônio líquido.


Você também pode, e muitas vezes deve, procurar uma contabilidade quando tem a saída de algum sócio da sua empresa. Podendo procurar ajuda da contabilidade para saber como proceder durante a negociação de saída desse sócio, como após sua saída, na hora de oficializar junto ao governo.


Contabilidades também são necessárias na abertura de uma nova empresa ou de uma nova parte de uma empresa existente, a depender dos novos serviços que surgirem nessa nova parte. Assim como, também são necessárias caso sua empresa decida comprar outra empresa.


E assim como na abertura da empresa, precisa-se de um contador para encerrar as atividades dela, seja por falência financeira ou por opção dos sócios.


Esses são apenas alguns dos principais momentos onde as contabilidades são necessárias, mas existem diversos outros. Se você precisa de uma contabilidade e quer uma empresa de excelência no mercado e que possa te auxiliar em todos esses momentos, procure contato conosco!


bottom of page