top of page
Logo-Gc-para-site.png

O Futuro da Contabilidade



Todos os setores e mercados estão em constantes mudanças e evoluem cada vez mais rápido e com isso surgem inúmeras oportunidades, mas algumas pessoas enxergam essas mudanças de forma negativa e acabam temendo a tecnologia. E isso não é diferente na contabilidade. Muitos contadores temem perder seus lugares para a tecnologia e acham que em algum momento a contabilidade pode deixar de existir.


A verdade é que sim, a tecnologia vai ocupar cada vez mais espaço e automatizar cada vez mais as funções e os processos em todas as áreas, inclusive na contabilidade. Mas não se assuste, nós da Gestão Contábil buscamos estar sempre à frente e preparados para o futuro, e para ajudar vocês, trouxemos algumas mudanças que vão acontecer e como você, contador, pode se adaptar a elas.


Armazenamento Digital: Isso já está acontecendo e vai se intensificar cada vez mais nos próximos anos, cada vez mais vamos ver menos papéis e mais documentos digitais. Por isso invista em segurança e armazenamento de dados digitais e prepare sua equipe para essa mudança, além de simples, ela traz diversos benefícios para nós também.


Foco em Estratégia e Consultoria: A tecnologia pode até automatizar processos e fazer várias das funções que um contador precisa fazer, mas isso é ótimo e nos permite focar em elementos empresariais mais importantes e que geram mais lucro, sem abrir mão das antigas funções. Invista em conhecimento estratégico e em prestar serviços mais consultivos para seus clientes, isso certamente te trará funções ainda mais importantes e nenhuma tecnologia tomará seu lugar.


Perfil de Clientes: Os clientes também estão em constantes mudanças e também sofrem forte influência das tecnologias e isso nunca vai mudar. Mantenha-se em contato com seus clientes e busque entender essas mudanças, certamente isso trará novas oportunidades e gerará novos e mais contratos para você independente da tecnologia.


Faça da Tecnologia uma aliada: Não adianta ir contra as inovações, por isso, faça como nós fazemos, use ela ao seu favor, antes mesmo que seus concorrentes. Busque entender quais tecnologias que estão surgindo que podem te auxiliar ou substituir e antes mesmo de ficar preocupado, comece a usufruir dos benefícios dela e se adaptar. Se fizer isso de forma inteligente, melhorará sua produção e atendimento, gerando melhores resultados para você e seu cliente.


O futuro não pode te assustar, ele é inevitável, então adapte-se, assim como nós buscamos fazer diariamente, e certamente o futuro só trará a você bons frutos. Siga nossas dicas que com certeza elas te levarão mais longe.


bottom of page